Apesar de simples, Sinusite pode levar até a hospitalização - Blog - MedMais Consultas e Exames - Juiz de Fora - MG
marque sua consulta

Blog

Mais Saúde

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Apesar de simples, Sinusite pode levar até a hospitalização

 

Uma sinusite levou o cantor Wesley Safadão para hospital, dando um susto nos fãs do artista nos últimos dias em Fortaleza, no Ceará. A infecção que pode parecer simples,  também pode causar sintomas bastante incômodos capazes até de provocar uma hospitalização como aconteceu com Safadão.

A sinusite acontece nos seios da face, aqueles espaços que existem nos ossos cranianos, em volta do nariz e nas maçãs do rosto e servem para dar ressonância à voz. Essas cavidades são revestidas por uma mucosa muito parecida com a que reveste o nariz. É aí que pode acontecer a infecção por vírus ou bactéria.

Especialistas da MedMais Consulta explicam que o surgimento de um catarro escuro, amarelado, que escorre pelo nariz e pela garganta, já deve ser motivo de atenção. Muitos pacientes se queixam também de dor de cabeça, que surge às vezes muito forte, febre e tosse. No entanto, há outros sintomas que podem também sinalizar o problema e que podem variar de paciente para paciente.

Por isso, é importante ficar atento aos problemas respiratórios que o tempo seco pode causar. Ao perceber sintomas deste tipo procure logo um médico. A MedMais tem sempre um profissional experiente pronto a ajudar.

 

Outras Notícias

Mais Saúde
Obesidade Infantil: pediatra destaca principais impactos na saúde da criança e orienta para a prevenção

Por dentro da MedMais
MedMais Consulta apresenta resultados da participação do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

Mais Saúde
Você sabe como votar em segurança? Confira as principais mudanças para o dia das eleições