Medmais participa da Feira Noturna da Praça Antônio Carlos oferecendo orientações e exames para marcar Dia de Prevenção à Hipertensão Arterial - Blog - MedMais Consultas e Exames - Juiz de Fora - MG
marque sua consulta

Blog

Ações Sociais

Quinta-feira, 26 de Abril de 2018
Medmais participa da Feira Noturna da Praça Antônio Carlos oferecendo orientações e exames para marcar Dia de Prevenção à Hipertensão Arterial

       Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção à Hipertensão Arterial, que é  lembrado no dia 26 de abril como Dia Nacional de Prevenção e Combate à Pressão Arterial, a MedMais Consulta participou da Feira Noturna da Praça Antônio Carlos na quarta-feira, 25, oferecendo orientações sobre saúde, exames de aferição de pressão e índice glicêmico.

         De acordo com o Ministério da Saúde, a Hipertensão Arterial atinge cerca de 25% da população brasileira. A doença se caracteriza pelo aumento da pressão arterial. Mais precisamente quando ela atinge níveis maiores que os 120 de máxima e 80 de mínima, convencionalmente chamados de “12 por 8”.

Entre os principais fatores que podem levar à hipertensão estão o sobrepeso e obesidade, a má alimentação (muito consumo de sal), o sedentarismo, o tabagismo e, em alguns casos, o fator hereditário (indivíduos com pais hipertensos têm 30% de chances de também serem hipertensos). Os principais sintomas da hipertensão são dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. Ao perceber estes sintomas, não fique na dúvida, procure logo um médico.

Agende um horário na MedMais Consulta pelo 3031-6269 ou 99813-4294

 

 

Outras Notícias

Mais Saúde
Obesidade Infantil: pediatra destaca principais impactos na saúde da criança e orienta para a prevenção

Por dentro da MedMais
MedMais Consulta apresenta resultados da participação do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

Mais Saúde
Você sabe como votar em segurança? Confira as principais mudanças para o dia das eleições