MedMais Trabalho: A Medicina do Trabalho atuando para aumentar a produtividade e evitar multas e fiscalizações - Blog - MedMais Consultas e Exames - Juiz de Fora - MG
marque sua consulta

Blog

Medicina do Trabalho

Terça-feira, 19 de Julho de 2022
MedMais Trabalho: A Medicina do Trabalho atuando para aumentar a produtividade e evitar multas e fiscalizações

A MedMais Trabalho é o novo produto do grupo MedMais. Chegamos ao mercado com o objetivo de oferecer à sua empresa um serviço de Segurança e Medicina do Trabalho que atue de forma preventiva e efetiva. Com a MedMais Trabalho você vai entender que investir na qualidade de vida dos seus colaboradores ajuda seu negócio a aumentar a produtividade e também protege você de possíveis multas e fiscalizações.

Nossa equipe está preparada para atender você com agilidade e também atuar na redução significativa dos riscos de multas e de ações indenizatórias, que podem chegar, por exemplo, a mais de R$ 1 milhão.

Quais os serviços e vantagens da MedMais Trabalho?

Com a atuação preventiva e efetiva nossa equipe trabalho com as exigências necessárias para manter a sua empresa em dia com os órgãos fiscalizadores.

  • Serviços de Segurança do Trabalho necessários e as vantagens de mantê-los em dia:

 

  • Elaborando o LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho) você pode eliminar a obrigatoriedade em pagar alíquota adicional ao SAT (Seguro Acidente do Trabalho). O valor pode ser de 6%, 9% ou 12% sobre a remuneração paga ao trabalhador que tiver direito a aposentadoria especial.

 

  • Realizando os exames ocupacionais dentro da vigência estabelecida, você evita multas automáticas pelo envio do E-Social e diminui a chance de ser fiscalizado presencialmente.

 

  • Com a elaboração do laudo de periculosidade ou insalubridade pode demonstrar se sua empresa paga corretamente os adicionais. Há casos em que empresas conseguiram reduzir mais de R$ 35 mil por trabalhador;

 

  • Evitando acidentes de trabalho você reduz o pagamento do FAP (Fator Acidentário de Prevenção) sobre a folha de pagamento. O FAP possibilita reduzir pela metade a alíquota do Seguro de Acidentes do Trabalho (SAT).

 

  • A empresa que cumpre as normas de segurança no trabalho preservam sua imagem. Além disso, tem melhor controle dos perigos e riscos de acidentes. O resultado é a melhoria na produtividade e otimização de recursos.

 

Quer saber mais sobre a Medicina do Trabalho da MedMais Consulta?

Acesse o link e preencha formulário: https://medmaisconsulta.com.br/medicina-do-trabalho 

Outras Notícias

Medicina do Trabalho
6 multas que sua empresa corre o risco de sofrer se não exigências do Ministério do Trabalho

Medicina do Trabalho
Saiba quais as sanções empregador e empregado podem sofrer pelo descumprimento de normas de Medicina do Trabalho

Mais Saúde
Saúde da mulher e os desafios da maternidade: ginecologista aborda os cuidados necessários