Risco Cirúrgico - Você sabe que procedimento é esse? - Blog - MedMais Consultas e Exames - Juiz de Fora - MG

Blog

Mais Saúde

Risco Cirúrgico - Você sabe que procedimento é esse?

         Quem nunca teve medo ao ser encaminhado para um exame de risco cirúrgico? O nome pode até amedrontar, mas este procedimento nada mais é do quem uma avaliação necessária para que a cirurgia para a qual o paciente foi indicado tenha segurança e sucesso.

         Os exames realizados são eletrocardiograma (ECG), hemograma completo, Creatinina, Glicemia, coagulograma, exame clínico do paciente em consultório onde são realizados os exames de Pressão Arterial, ausculta no coração e pulmão. Os especialistas da MedMais Consulta explicam que também são feitos questionamentos ao paciente sobre seus hábitos alimentares, alergia a alguns remédios usados entre outros assuntos.

         Dependendo do porte da cirurgia é possível ainda que sejam solicitados outros exames, mais complexos. O importante a ressaltar é que o risco cirúrgico é um tipo de ação preventiva necessária. Afinal todo e qualquer procedimento cirúrgico só é realizado quando o paciente se encontra em condições clinicas favoráveis para ter um pós-operatório adequado e mais rápido.

A MedMais tem sempre um profissional experiente pronto a ajudar.

 

Outras Notícias

Mais Saúde
Apesar de simples, Sinusite pode levar até a hospitalização
Infecção, que ocorre com muita frequência em períodos com baixa umidade do ar, levou cantor Wesley Safadão para o hospital. Conheça os sintomas e saiba como se cuidar

Ações Sociais
Campanha Eu Me Importo foi sucesso de arrecadação de agasalhos
Doações foram entregues a Fundação Maria Mãe

Ações Sociais
Campanha de Agasalhos na mídia de Juiz de Fora
Campanha da MedMais em parceria com a Unalcs, que está arrecadando agasalhos, calçados e cobertores, foi assunto de reportagem nos jornais Tribuna de Minas e Diário Regional.