Unalcs e MedMais promovem Campanha do Agasalho - Blog - MedMais Consultas e Exames - Juiz de Fora - MG
marque sua consulta

Blog

Ações Sociais

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018
Unalcs e MedMais promovem Campanha do Agasalho

“EU ME IMPORTO! O tempo pode esfriar, o seu coração não.” é o nome da segunda edição da Campanha Solidária de Arrecadação de Agasalhos realizada pela União Nacional dos Agentes de Liderança Comunitárias e Sociais (Unalcs), com apoio da União JuizForana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf) e o projeto Rede StudioWebTV's, em Juiz de Fora, a partir desta  semana.

Durante todo mês de maio até o dia 18 de junho, serão coletadas roupas de frio, calçados e cobertores em bom estado de conservação que serão doados a duas instituições de apoio à população de rua de Juiz de Fora: Casa de Passagem e Obra Pequeninos de Jesus.

A Unalcs atua de forma autônoma, e sem caráter político e religioso, com objetivo de prestar apoio e orientação aos líderes comunitários e sociais da cidade e região, oferecendo assessoria em administração de organizações comunitárias, elaboração e gestão de projetos, além de organizar ações sociais em vários bairros da cidade, como cursos de capacitação, para que os líderes comunitários possam atuar de forma mais efetiva em questões sociais e conciliação de conflitos, além de incentivar e promover a cultura nas comunidades.

De acordo com o presidente da Unalcs, Jonathan Gilgamesh, a 2ª Campanha “Eu Me Importo. O tempo pode esfriar, seu coração não” tem duas vertentes de atuação. “Além de arrecadar os itens que vão ajudar a garantir mais conforto a essa população que precisa de ajuda, o também trabalho visa mostrar aos que ajudam quem é o público que será beneficiado, onde ele vive, de que tipo de atenção precisa, além do abrigo para os dias de frio.”

Segundo Jonathan, a meta é garantir que a ajuda reforçada no frio, seja uma constante em todos os outros dias do ano na forma de qualquer outro tipo de doação, como horas em trabalho voluntário, doação de alimentos, material de higiene, de utensílios usados por estas instituições para acolher melhor sua população-alvo.

As doações iniciais podem ser depositadas na sede da MedMais Consulta, empresa parceira da campanha e que se localiza num ponto central da cidade, dando oportunidade de que as doações possam chegar facilmente de todos os cantos da cidade. A MedMais fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 209, esquina com a Rua Santa Rita, em frente ao Espaço Mascarenhas

Outras Notícias

Mais Saúde
Obesidade Infantil: pediatra destaca principais impactos na saúde da criança e orienta para a prevenção

Por dentro da MedMais
MedMais Consulta apresenta resultados da participação do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

Mais Saúde
Você sabe como votar em segurança? Confira as principais mudanças para o dia das eleições